O Município de Vila do Porto assinou um contrato-programa com o Clube Desportivo “Os Marienses” no valor total de 40 mil euros para o ano de 2025. A Presidente da Câmara, Bárbara Chaves, destacou que a primeira tranche, no montante de 32 mil euros, será adiantada ainda este ano para mitigar dificuldades de tesouraria, decorrentes do atraso nas transferências de verbas do Governo dos Açores destinadas a apoiar os quadros competitivos nacionais.

Bárbara Chaves classificou esta antecipação como uma medida excecional e necessária, visando garantir o bom funcionamento do clube e a sua participação nos campeonatos nacionais sem riscos de penalizações financeiras ou desportivas. “Temos de estar ao lado das associações pelo papel ativo e fundamental que desempenham na nossa comunidade”, afirmou a autarca, sublinhando o empenho do Executivo em apoiar as associações locais, seja em questões financeiras, seja na formação de corpos diretivos.

O contrato-programa insere-se no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, no segmento de apoio à atividade desportiva, reafirmando o compromisso do município em promover o desporto e o associativismo na região.

 

PUB