O PPM/Açores instou hoje a SATA a elaborar um plano de contingência para fazer face à falta de ligações com o Corvo quando há mau tempo ou avarias nos aviões.
De acordo com uma nota de imprensa do grupo parlamentar do PPM/Açores, desde sábado a ilha do Corvo “enfrenta uma suspensão das ligações aéreas com o exterior” devido a condições atmosféricas adversas e a uma avaria na aeronave responsável pelas operações”.
Segundo o PPM/Açores, a ausência de ligações causa “graves problemas de mobilidade, no fornecimento de bens, no escoamento de produtos locais” e tem “impacto nas atividades turísticas, afetando igualmente a deslocação, prevista para amanhã [quinta-feira], de uma equipa de jovens do clube desportivo local”.
“A representação parlamentar do PPM, reconhecendo que tais incidentes não são atribuíveis à SATA, insta a empresa a elaborar um plano de contingência que seja implementado imediatamente após a reparação da aeronave, incluindo a realização de voos suplementares para responder às necessidades acumuladas”, lê-se na nota de imprensa.
O PPM defende ainda que a SATA deve comunicar “à população local, assim como aos passageiros cancelados, os procedimentos em curso e as datas estimadas para a normalização dos voos, bem como a viabilização de viagens para esta ilha aos sábados”.