Festa da Flor na Ribeira Grande de 26 a 28 abril

Está a chegar mais uma edição da Festa da Flor na Ribeira Grande – uma iniciativa da Câmara Municipal que se constitui como um evento de referência no panorama cultural do concelho.

Este ano, a festa irá decorrer entre os dias 26 e 28 de abril, sendo o ponto alto o Desfile Alegórico, que envolve as Juntas de Freguesia e instituições da Ribeira Grande.

No dia 26 de abril, às 18:30h, será inaugurado o habitual Tapete de Flores, que este ano remeterá para as Comemorações do 25 de Abril, seguindo-se a abertura do Mercado das Flores, a inauguração da Exposição Coletiva de Pintura “Liberdade em Flor” e da mostra de artesanato “Mãos que criam”, no Teatro Ribeiragrandense. Ainda no dia 26, destaca-se a atuação dos rappers Guii e Outsidah, no Largo Hintze Ribeiro, e o Roteiro artístico e peça de teatro da 9’Circos, na Casa das Associações.

Já no dia 27, a Animação Infantil será garantida com pula-pulas no Largo Hintze Ribeiro, a partir das 14:30h, seguindo-se a Oficina de Circo para famílias, às 15h, o espetáculo “112 o Palhaço da Paz”, às 16h, o Desfile da Festa da Flor, na Rua Direita, às 17h, a atuação dos Grupos Folclóricos de N. Sra. da Graça do Porto Formoso e de Santa Bárbara, às 19:30h e o concerto dos The Code, às 21h.

No domingo, dia 28, a Tarde Infantil terá início às 14:30h, com a Caça ao Tesouro “Descobrir o 25 Abril”, leitura e interpretação de Pequenas Histórias de Abril, pela Pontilha, pinturas faciais e outras surpresas. Seguidamente, decorrerá a Missa e Procissão do Santo Cristo dos Terceiros, na Igreja de São Pedro, da Ribeira Seca. A festa continuará às 17:30h, no Largo Hintze Ribeiro, com o espetáculo de performance aérea “Florálea”, da 9’Circos e encerra às 20h, com o concerto da banda ACOUSTICS.

Durante todos os dias da Festa da Flor, estarão presentes diversos floristas e empresários da área, com exposição e venda de produtos, bem como barracas de comes e bebes, no Largo Hintze Ribeiro.

PUB