O Município de Vila do Porto adquiriu um conjunto de tapetes protetores para o Pavilhão Polidesportivo de Santo Espírito, no valor de 23 mil euros. A medida decorre da proposta vencedora do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de 2024, intitulada “(Des)centralizar a Cultura”, apresentada por Luís Chaves.
A proposta visa criar melhores condições logísticas para a descentralização de eventos culturais no concelho, permitindo que os agentes culturais utilizem o pavilhão para as suas atividades. Com a aquisição dos tapetes protetores de piso desportivo removíveis, será possível adaptar o espaço para diferentes tipos de eventos e garantir a preservação das condições do piso.
A entrega do material foi realizada pela Presidente do Município de Vila do Porto, Bárbara Chaves, à Junta de Freguesia de Santo Espírito, que ficará responsável pela gestão dos tapetes protetores. O evento contou também com a presença do proponente da proposta, Luís Chaves.
Bárbara Chaves destacou que a entrega do material vai permitir criar melhores condições para a realização de eventos culturais no pavilhão, favorecendo a programação de mais iniciativas culturais na freguesia de Santo Espírito e promovendo a participação dos diversos agentes culturais locais.