Tiveram início esta segunda-feira, 4 de novembro, dois novos cursos de Técnico de Produção Agropecuária e Técnico de Restaurante/Bar, ministrados pela Escola Profissional da Ribeira Grande, que conta com 41 formandos.

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, esteve presente na cerimónia de arranque oficial, realizada na Associação Agrícola de São Miguel, onde também marcaram presença os vereadores Cátia Sousa e João Dâmaso Moniz.

Os cursos receberam apoio da Câmara Municipal, pois, segundo Alexandre Gaudêncio, “irão capacitar profissionais em duas áreas determinantes para o sucesso e futuro do concelho: a da agropecuária e a do turismo, dois eixos que têm sido verdadeiras alavancas económicas da Ribeira Grande”.

O presidente destacou que estas formações irão valorizar o setor agropecuário, permitindo que os formandos adquiram competências para organizar e executar diversas tarefas em explorações agrícolas ou pecuárias. Além disso, realçou a importância da mão de obra qualificada na restauração e hotelaria, que está em crescimento e que precisa de profissionais aptos para se afirmar no mercado.

 

PUB