O Novobanco dos Açores reinaugurou, no passado dia 29 de maio, a sua agência de Rabo de Peixe, concluindo assim a segunda e última fase do projeto de modernização daquela infraestrutura. A cerimónia contou com a presença de colaboradores, clientes, parceiros, acionistas, membros dos órgãos sociais e representantes institucionais, entre os quais o presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, e a vereadora da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Cátia Sousa.
A reinauguração assinala mais um investimento significativo do Novobanco dos Açores, reforçando a sua aposta contínua na Região Autónoma e o seu compromisso com a proximidade às comunidades locais. A agência de Rabo de Peixe surge agora totalmente renovada, maior, mais funcional e adaptada ao novo modelo de negócio da instituição, num investimento superior a meio milhão de euros.
Este reforço de presença ganha especial simbolismo no ano em que se assinalam 45 anos da abertura do segundo balcão da então Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada, precisamente em Rabo de Peixe, após o de Ponta Delgada. Um marco que comprova a importância histórica e estratégica que esta freguesia tem tido para o banco.
Durante a cerimónia, foi também anunciado que o Novobanco dos Açores dará resposta a uma reivindicação antiga da comunidade, com a instalação de uma nova caixa automática (ATM), a breve prazo, no Centro Comunitário e de Juventude de Rabo de Peixe.
O plano de modernização do banco abrange ainda as agências da Ribeira Grande e do Nordeste, estando já em curso os procedimentos necessários para a sua renovação, após a aquisição de imóveis próprios nas localizações mais estratégicas. Este processo integra um investimento global superior a cinco milhões de euros, que incluiu também a renovação da sede, em Ponta Delgada.
Paralelamente, o Novobanco dos Açores está a promover uma forte aposta na desmaterialização de processos, com o objetivo de realizar a maioria das operações bancárias sem recurso a papel, dando corpo à transformação digital e ambientalmente sustentável da sua rede comercial.
Com este percurso de modernização física, digital e organizacional, o Novobanco dos Açores reafirma a sua missão de ser um banco de confiança, próximo das famílias e empresas açorianas, acompanhando o seu desenvolvimento com soluções ajustadas às necessidades atuais e futuras.