PUB

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, destacou esta quinta-feira, na Horta, a importância de promover a inclusão social, a cultura e o diálogo entre gerações, considerando que estas dimensões são “fundamentais para o reforço da coesão social e para o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e solidária”.

A intervenção ocorreu durante a inauguração da exposição “Fotografias com Amor”, promovida pelo Centro Comunitário do Divino Espírito Santo (CCDES), que está patente no átrio da sede do Parlamento açoriano.

PUB

“A partilha entre diferentes gerações é essencial para fortalecer os laços comunitários e preservar o património cultural e humano da nossa Região”, sublinhou Luís Garcia, valorizando o contributo de iniciativas como esta para a aproximação entre faixas etárias distintas.

A exposição, que resulta do projeto educativo trienal “Creche(r) com Arte” (2023–2026), envolve 73 crianças e 50 idosos do CCDES, e retrata momentos de convívio e afetividade entre as duas gerações. Para o Presidente da ALRAA, esta é uma “demonstração concreta do impacto positivo do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo no desenvolvimento social e cultural da Região”, ao promover “a inclusão, o apoio às diferentes faixas etárias e o fortalecimento das relações intergeracionais”.

A mostra estará disponível ao público até ao próximo dia 26 de julho, podendo ser visitada diariamente, entre as 09h00 e as 19h00, inclusive aos fins de semana e feriados.

PUB