PUB

A evolução do Badminton em São Miguel tem sido boa, com a modalidade a conquistar cada vez mais fãs, especialmente nesta ilha. Esse crescimento é em grande parte resultado do esforço da Associação de Badminton São Miguel (ABSM). Desde a sua fundação em 2006, a Associação tem sido fundamental para a promoção e o desenvolvimento do Badminton na ilha. Eles têm apoiado os atletas e organizado diversos eventos, dando visibilidade do Badminton.

A promoção do Badminton não se limita apenas ao ambiente escolar, um bom exemplo a seguir. Um exemplo claro desse apoio é o I Torneio Clubes Não Seniores, que aconteceu em fevereiro. Nesse evento, em colaboração entre o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho de Nordeste (CDRCN) e o Clube Os Priolos, teve a participação 65 atletas.

O torneio ocorreu no Pavilhão do Nordeste e foi uma excelente oportunidade para os jovens talentos mostrarem suas habilidades e seu espírito de competição. Ao todo, foram realizados 74 jogos, abrangendo várias categorias, como Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19, tanto em competições individuais quanto em duplas, incluindo homens, mulheres e mistos.

PUB

Além destas provas a ABSM tem se empenhado na formação dos atletas, com iniciativas que são cruciais para aprimorar as técnicas individuais. Um exemplo disso foi o estágio que ocorreu no Pavilhão da EBS do Nordeste, voltado para os atletas das categorias Sub-17, Sub-19 e Seniores, com cerca de vinte participantes.

Sob a orientação dos treinadores Rafael Ferreira e Vítor Quitério, do Gabinete Técnico da Associação, esse estágio ofereceu aos jovens a oportunidade de desenvolver ainda mais as suas habilidades e crescer no Badminton.

O mês de fevereiro foi crucial em eventos, torneios e estágios para o Badminton poder assim evoluir e quem sabe formar mais clubes (porque não os clubes escolares) para que na prática haja mais competição.

PUB