O Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) reuniu hoje o seu Plenário, com o objetivo de analisar as Antepropostas do Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2025.
Durante a sessão, foi submetido a votação o parecer do CESA sobre as referidas Antepropostas, que acabou por ser aprovado por unanimidade.
Este parecer reflete a avaliação e os contributos do CESA em relação às Propostas do Governo Regional, num processo que visa garantir uma perspetiva abrangente e plural sobre as principais medidas orçamentais para o próximo ano, assegurando o desenvolvimento sustentável da região.
Foi ainda aprovado por unanimidade um voto de louvor, reconhecendo o desempenho de Gualter Furtado enquanto Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, naquele que foi o último plenário que presidiu. O voto destacou a forma independente e dedicada com que Gualter Furtado exerceu a presidência, dando voz a todas as ilhas, Parceiros Sociais, sectores económicos, sociais e ambientais, assim como a todos os membros do Conselho, reforçando a importância de um diálogo abrangente e plural.