A Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, interditou a circulação automóvel, no sentido sul-norte, numa via municipal junto à Universidade dos Açores, como medida preventiva devido ao estado de uma árvore de grande porte, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa a autarquia da ilha de São Miguel explica que, por “motivos de segurança, e com vista à salvaguarda de pessoas e bens, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada interditou a circulação automóvel no sentido sul – norte na Rua Dr. Vitorino Nemésio, ficando assegurada a circulação no sentido norte – sul”.

Em causa está “uma situação de risco” relacionada com uma árvore de grande porte, que existe no interior do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, “com uma pendência natural para a via municipal”.

O alerta, segundo a autarquia açoriana, foi dado pela Universidade dos Açores.

A autarquia adianta ainda que técnicos da Direção Regional dos Serviços Florestais realizaram uma avaliação, tendo sido verificado que “o estado fitossanitário da árvore coloca em risco a segurança de pessoas de bens, pelo que foi aplicado um perímetro de segurança”.

 

PUB