O Santa Clara alcançou hoje o segundo triunfo, ambos fora, na Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Casa Pia por 2-0, em jogo da terceira jornada da prova.

Um golo de Gabriel Silva, aos 57 minutos, e outro de Ricardinho, aos 90+5, ditaram o triunfo dos insulares, que registam duas vitórias fora e um desaire em casa, em Rio Maior, casa emprestada dos casapianos, que somaram a terceira derrota em outros tantos encontros.

Com este triunfo, o Santa Clara ocupa provisoriamente o quarto lugar da Liga, com seis pontos, enquanto o Casa Pia é 17.º e penúltimo classificado, sem qualquer ponto.

COMENTÁRIO: Santa Clara volta aos triunfos e amplia arranque negativo do Casa Pia

O Santa Clara voltou hoje aos triunfos, ao vencer o Casa Pia 2-0, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, disputado em Rio Maior, ampliando o início negativo dos ‘gansos’ no campeonato.

Gabriel Silva, aos 57, abriu a contagem para os insulares, com Ricardinho, já em período de compensação (90+5), a ‘selar’ a vitória do emblema liderado por Vasco Matos, que é provisoriamente quarto classificado, com seis pontos.

O Casa Pia é penúltimo classificado e continua sem pontuar no campeonato, num arranque ‘pobre’ e que é acentuado pelo facto de a equipa de João Pereira ainda não ter marcado qualquer golo.

Nota de destaque para dois lances no primeiro tempo, com Alisson Safira, aos sete minutos, falhou por muito pouco o golo inaugural para os açorianos, tendo o Casa Pia, respondido aos 30, com um ‘disparo’ de Lorrazabal à barra, na sequência de um livre.

No arranque da etapa complementar, o ritmo intensificou-se ligeiramente e Pedro Ferreira, aos 52, viu Patrick Sequeira negar-lhe o golo, no entanto, volvidos cinco minutos, Sequeira não conseguiu evitar os festejos de Gabrel Silva, num remate forte e colocado.

O Casa Pia respondeu com Telasco Segovia a rematar com bastante perigo já dentro da área, mas pertenceu ao conjunto de Vasco Matos nova grande ocasião de golo: aos 75, Patrick Sequeira foi obrigado a efetuar uma excelente defesa, após um lance que começou com um passe atrasado completamente despropositado do experiente central José Fonte.

Na reta final, os ‘gansos’ aproximaram-se da área adversária, mas a expulsão de Larrazabal, que viu dois amarelos em quatro minutos, travou as aspirações da formação lisboeta, que ainda viu Ricardinho, de calcanhar, fechar a contagem já em tempo de compensação (90+5).

 

 

PUB