A zona do miradouro do palheiro, na freguesia da Matriz, está a ser requalificada pela junta de freguesia, através de um contrato interadministrativo entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande e aquela entidade.

A construção de novos merendários, zonas de churrasco e um forno comunitário, são alguns dos trabalhos que estão em curso, bem como a eletrificação de toda a zona envolvente e a requalificação de casas de banho.

“Estamos a dotar o concelho e as nossas freguesias com mais zonas de lazer. Estes espaços são cada vez mais apreciados pelos nossos residentes, mas também por quem nos visita.” referiu Alexandre Gaudêncio, que esteve na manhã de ontem no local, acompanhado pelo vice-presidente, Carlos Anselmo e pelo presidente da junta André Mendonça.

Para além da requalificação do zona do miradouro, está também prevista a construção de uma PumpTrack, na zona nascente daquele espaço.

“A nova pista de PumpTrack vem dar resposta aos anseios dos praticantes de Skate, BTT e Surf, visto que pode ser utilizada por todos, num local de excelência.” disse Gaudêncio.

Prevê-se que as obras estejam concluídas até junho.

PUB