O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou o papel essencial do corpo docente açoriano na formação académica e cívica da juventude, durante a sessão comemorativa do 25.º aniversário da Delegação da Associação de Solidariedade Social de Professores dos Açores (ASSP). O evento decorreu esta segunda-feira, na sede da instituição.

Na sua intervenção, o autarca expressou gratidão pelo trabalho desenvolvido pelos professores, sublinhando que “quem tem muito para agradecer, hoje, sou eu e todas as gerações que beneficiaram da vossa dedicação, empenho e trabalho inestimável”.

Pedro Nascimento Cabral enalteceu ainda o papel da ASSP Açores na valorização dos docentes aposentados, promovendo atividades que estimulam um envelhecimento ativo e combatem o isolamento social. “A dinamização e as atividades que a associação promove são fundamentais para uma seniorização ativa e feliz, para a qual tanto temos investido”, frisou o edil, referindo-se também ao lançamento do livro comemorativo “ASSP Açores – 25 anos de Vida – História, Cultura, Lazer”, apresentado na ocasião.

A cerimónia contou com a participação da Presidente da Delegação da ASSP Açores, Eduarda Viveiros, e da Presidente da Direção Nacional da Associação, Ana Morais. O livro comemorativo foi apresentado pelos seus autores, José Teixeira Dias, Maria do Carmo Correia e Manuela Vaz de Medeiros.

PUB