Luís Leal, deputado do PS/Açores

O PS/Açores defendeu hoje a construção, o “quanto antes”, de uma gare de passageiros no Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, para evitar que os passageiros fiquem expostos ao sol e à chuva.

“É essencial que esta obra da gare de passageiros, que já deveria ter sido contemplada pelo Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM, avance o quanto antes”, afirmou o deputado regional do PS Luís Leal, citado numa nota de imprensa.

Segundo o socialista, a inexistência de uma gare de passageiros no Porto das Pipas implica que os passageiros fiquem “expostos, por vezes durante algum tempo, ao sol ou à chuva”, uma situação desconfortável para turistas e para residentes a viajar interilhas.

Luís Leal defendeu que a obra deve avançar rapidamente devido ao arranque do verão e lembrou que os anteriores executivos regionais do PS (que governou o arquipélago de 1996 a 2020) dotaram aquele porto de uma rampa ‘ro-ro’ (‘roll on, roll off’).

“Por causa da visão dos governos [regionais] do PS, hoje temos estes navios e os portos para que eles possam operar, mas o que não pode ficar esquecido é, também, o conforto dos passageiros”, alertou.

O grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional visitou o Porto das Pipas no âmbito das jornadas parlamentares do partido na ilha Terceira.

O parlamento dos Açores é composto por 57 deputados, 23 dos quais da bancada do PSD, outros 23 do PS, cinco do Chega, dois do CDS-PP, um do IL, um do PAN, um do BE e um do PPM.

PUB