Um homem, de 43 anos, e duas mulheres, de 21 e 26 anos, foram detidos em flagrante delito na Ribeira Grande, Açores, por estarem “fortemente indiciados” pelo crime de tráfico de droga, anunciou hoje a PSP.
Segundo o Comando Regional da PSP, o principal visado pela investigação já tinha sido detido em 2023, na posse de várias doses de droga sintética, tendo ficado obrigado a apresentações periódicas às autoridades, proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitar a um tratamento à toxicodependência.
Contudo, refere a PSP, o arguido terá prosseguido com o tráfico “em estreita articulação com duas mulheres”, a partir de uma moradia na freguesia da Conceição, tendo sido apreendidas cerca de 20 doses de droga sintética.
Após presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, em São Miguel, os três arguidos ficaram com as medidas de coação de “proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitarem a um tratamento à toxicodependência”, adianta ainda a PSP, em comunicado.