O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o Vereador José António Garcia, receberam ontem, nos Paços do Concelho, a recém-eleita direção da Associação Açores de Surf e Bodyboard.

No decorrer do encontro a Associação, que apresentou as principais linhas de orientação para o atual mandato, manifestou a intenção de intensificar as relações de parceria com a Autarquia através de diversas iniciativas, como por exemplo, incentivar a adesão de novos praticantes da modalidade, proporcionando aulas de Surf a mais crianças e jovens do Concelho.

Por parte da autarquia, Alexandre Gaudêncio mostrou total disponibilidade em manter o apoio à Associação, contribuindo assim não só para a dinamização da modalidade, mas também para a afirmação da marca “Ribeira Grande Capital do Surf”, reconhecendo a sua importância na promoção da economia local.

O concelho da Ribeira Grande possui das praias mais procuradas por praticantes de surf e bodyboard nos Açores, as quais recebem anualmente diversas provas competitivas regionais e, novamente, a 4ª etapa do campeonato nacional, que se realizará de 21 a 23 do próximo mês de junho, na Praia do Areal de Santa Bárbara.

PUB