O JPP Açores deslocou-se hoje à Associação Terra Verde, para uma reunião de trabalho, com o objetivo de obter mais informações sobre a realidade da produção agrícola regional.

Para Carlos Furtado, há nos Açores uma enorme carência de investimento público na diversificação da produção agrícola, sendo a consequência maior deste assunto, a importação de produtos alimentares em grande quantidade para o abastecimento da população, o que representa um esvaziamento da economia regional.

O JPP entende que as preocupações ambientais da atualidade, levam a que no momento, a Região deva ter outra abordagem sobre a produção agrícola, sendo que o transporte de grandes tonelagens de alimentos para o consumo nos Açores, são um contributo negativo nesta matéria, que pode e deve ser atenuado com as produções locais.

Carlos Furtado informou a direção da Terra Verde que na legislatura que agora termina, foi o deputado que mais iniciativas apresentou na Assembleia Regional sobre a agricultura e mostrou toda a disponibilidade para ser um parceiro ativo da Terra Verde na próxima, uma vez que as atividades económicas do setor primário merecerão destaque na atividade política do JPP.