A vereadora Cristina do Canto Tavares esteve presente, no passado domingo, na inauguração do Triato do Divino Espírito do Bairro de Nossa Senhora da Luz.

Uma cerimónia inaugural, que decorreu no âmbito das comemorações dos 508 anos da integração dos Fenais da Luz no concelho de Ponta Delgada, e mereceu, da parte da representante da autarquia, “um grande ‘sim’. Um ‘sim’ ao pedido de instalação neste novo Triato de uma placa em homenagem a Maximiana Vieira da Costa, que viveu neste bairro e que foi uma grande impulsionadora das festividades em honra do Divino Espírito Santo não só nesta zona, como em toda a freguesia”.

Cristina do Canto Tavares, em representação do Presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que “é com grande honra e gosto que participo na inauguração deste triato do Espírito Santo do Bairro de Nossa Senhora da Luz. Uma obra financiada e desenvolvida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, que vem   corresponder a uma vontade de longa data expressa pela população deste bairro e que se inaugura na feliz ocasião das comemorações dos 508 anos da integração dos Fenais da Luz no concelho de Ponta Delgada”.

“Os triatos do Espírito Santo, como pequenas Capelas que embelezam muitas das nossas freguesias e lugares, são estandartes que materializam a fé do nosso povo na Santíssima Trindade e faz todo o sentido que homenageiem pessoas como Maximiana Vieira da Costa, pela sua vida dedicada à população desta freguesia, com sentido de serviço ao próximo”, realçou a representante da autarquia.

Cristina do Canto Tavares acrescentou ainda que “a Câmara Municipal não podia deixar de corresponder a esta vontade do povo dos Fenais da Luz e do Bairro de Nossa Senhora da Luz. Afinal, o Município reconhece esta devoção de tal forma que, todos os anos – desde há 20 anos – organiza as Grandes Festas do Divino Espírito Santo, numa colaboração que se torna possível com o forte apoio das nossas Juntas de Freguesia e dos Impérios que se realizam no concelho, a quem agradecemos por todo o empenho dedicado às grandes festividades concelhias”.

PUB