O 23.º aniversário da Escola Secundária de Lagoa foi celebrado hoje com uma sessão solene que marcou a entrega de 89 prémios de mérito académico aos melhores alunos do ano letivo de 2023/2024. A cerimónia contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, e da vereadora da área da Educação, Albertina Oliveira.
Na ocasião, Frederico Sousa destacou o papel exemplar da escola ao longo das últimas duas décadas, enfatizando o trabalho conjunto entre o Conselho Executivo, docentes, não docentes, alunos e encarregados de educação. “Esta escola é um exemplo para todos, e a relação de cooperação que existe entre o Conselho Executivo e a Câmara Municipal traduz-se nas excelentes iniciativas e projetos que elevam o patamar da educação e projetam os alunos para uma maior ambição”, afirmou o Vice-presidente.
Dirigindo-se aos alunos distinguidos, Frederico Sousa parabenizou-os pelo esforço e dedicação, sublinhando que “o futuro se constrói nos bancos desta escola. Espera-vos um mundo competitivo, por isso disciplina e resiliência devem ser a base da vossa vida”.
O Vice-presidente também destacou os apoios disponibilizados pela Câmara Municipal de Lagoa na área da educação, como as bolsas de estudo de mérito, bolsas para estudantes deslocados e o prémio de mérito atribuído em parceria com a Fundação Gaspar Frutuoso, sublinhando o compromisso do município com a promoção do sucesso escolar.
A sessão solene teve início com uma apresentação do Grupo de Teatro “A Faísca”, que encenou a peça Uma Casa de Problemas, contribuindo para o caráter festivo do evento.