Foto: PSD/A | Texto: Paulo Melo

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, Paulo Moniz, revelou hoje que, após uma reunião com o Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), foi garantido que nenhum balcão nos Açores deixará de contar com atendimento presencial, mesmo após o processo de modernização das agências. De acordo com Paulo Moniz, “apesar da modernização automatizada com a instalação de máquinas com funções de caixa, continuará a haver funcionários para apoio ao atendimento”.

Segundo a CGD, as agências dos Açores em localidades como Nordeste, Povoação, São Roque, Lajes do Pico, Calheta de São Jorge e Lajes das Flores irão beneficiar de novas máquinas para depósitos em notas e moedas, com o objetivo de facilitar operações para pequenos comerciantes, disponíveis 365 dias por ano. Estas atualizações permitirão que os comerciantes realizem depósitos fora do horário bancário, enquanto o atendimento humano estará disponível durante o horário habitual para apoiar os clientes em diversas operações, como simulação de créditos e orientação no uso de serviços digitais.

Paulo Moniz afirmou que as novas medidas de modernização visam responder às necessidades dos clientes, sem comprometer a presença de recurso humano: “Ficou esclarecido que nenhuma agência encerra e que todas terão atendimento humano”.

 

PUB