O PSD/Açores dá início, na próxima sexta-feira, 25 de outubro, ao seu 26.º Congresso Regional, que decorre até domingo, 27 de outubro, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Este evento contará com a presença do líder nacional do partido, Luís Montenegro, e promete ser um marco significativo na história do partido, reunindo mais de 250 congressistas, o maior número de sempre.

Durante o congresso, os social-democratas açorianos irão eleger os novos órgãos regionais e debater diversas propostas temáticas, depois da aprovação, em junho, da moção global de estratégia intitulada “Inovação e Consistência – Açores de futuro e com futuro”, apresentada pelo presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, reeleito com 99,3% dos votos nas últimas eleições diretas.

As sete propostas temáticas a serem discutidas incluem: “O Desafio Demográfico nos Açores”, de Paulo Silveira; “Afirmar a posição geoestratégica dos Açores”, de Luísa Barcelos; “Pensar fora da caixa: Novas abordagens para a crise da Habitação”, de João Dâmaso Moniz; “Pela Valorização dos Bombeiros dos Açores”, de Flávio Soares; “Educar, Empregar, Habitar e Viver nos Açores”, da JSD/Açores; “Pela Urgente Revisão da Lei de Finanças Locais”, de Sabrina Furtado; e “A defesa da Coesão, e da importância dos Açores e do Atlântico, numa União Europeia cada vez mais ‘continentalizada’”, de Paulo do Nascimento Cabral.

O congresso começará às 20h00 de sexta-feira, com a intervenção inicial de José Manuel Bolieiro. No sábado, dia 26, será a vez das propostas temáticas serem debatidas e votadas, além da eleição dos novos órgãos do partido.

A sessão de encerramento, marcada para domingo às 11h00, contará com intervenções de Miguel Albuquerque, presidente do PSD/Madeira, Luís Montenegro, presidente do PSD nacional, e José Manuel Bolieiro.

Para quem não puder estar presente, o evento será transmitido em direto no canal de YouTube do PSD/Açores, com as sessões de abertura e encerramento também disponíveis na página de Facebook do partido.

PUB