Sete pessoas foram detidas no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, durante uma operação especial de prevenção criminal realizada na sexta-feira, divulgou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Regional da PSP dos Açores adianta que a operação policial teve como principal objetivo “prevenir, controlar e detetar a prática de crimes cometidos com armas proibidas, bem como incidir nos locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes que, consequentemente, mais têm afetado o sentimento de segurança da população do concelho da Ribeira Grande”.
Assim, a PSP deteve, num local conotado com o consumo e tráfico de droga, uma pessoa na posse de 28 doses de “matéria estupefaciente sintética” e, durante a realização de mandados de busca domiciliária, apreendeu oito plantas de Canábis Sativa L, 200 doses de liamba, diversos objetos relacionados com a atividade de cultivo e secagem das plantas e um bastão extensível.
Na ação foram ainda detidas duas pessoas para cumprimento efetivo de pena de prisão, três pela presumível prática de um crime de condução com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gr/l e uma por crime de desobediência por condução de viatura apreendida.