Um homem, “com antecedentes criminais”, ficou em prisão preventiva pela presumível prática dos crimes de tráfico de droga e posse de arma proibida, na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, o homem de 41 anos, detido na Ribeira Grande, “tem longo historial de prática de atos ilícitos relacionados com estupefacientes” e já tinha sido “submetido a medidas de coação de proibição de contactos com toxicodependentes e de frequentar locais conotados com o tráfico de estupefacientes e condenado em tribunal”.
Contudo, tal não impediu que “prosseguisse com a atividade criminosa a partir da sua residência, na freguesia da Ribeira Seca, no concelho da Ribeira Grande”, acrescenta a PSP, em comunicado, revelando ainda que o suspeito foi “intercetado e detido na posse de 15 doses individuais de droga sintética, 56 doses de liamba e uma arma branca ilegal”.
O arguido foi interrogado por um juiz de instrução criminal, no Tribunal da Ribeira Grande e vai aguardar “as restantes fases do processo sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”, adianta a PSP.