O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou esta quinta-feira plena confiança no desempenho dos candidatos da Coligação PSD/CDS/PPM às eleições legislativas de 18 de maio, acreditando num aumento da representatividade açoriana no Parlamento.

À margem da entrega formal da lista de candidatos pelo círculo dos Açores à Assembleia da República, no Tribunal de Ponta Delgada, Bolieiro apelou à mobilização dos eleitores, sublinhando que “apesar do cansaço provocado pela sucessão de atos eleitorais, o interesse da democracia, do país e da Região Autónoma dos Açores deve sobrepor-se”.

O líder social-democrata regional considerou que a Coligação apresenta “uma lista de excelência”, destacando a continuidade de nomes como Paulo Moniz e Francisco Pimentel, cuja ação parlamentar “não deve ser interrompida”. Enquanto mandatário da candidatura, Bolieiro afirmou confiar “plenamente na capacidade dos candidatos e no reconhecimento que merecem por parte do povo açoriano”.

O objetivo eleitoral da Coligação passa por vencer as eleições nos Açores, reforçando o número de mandatos e, idealmente, alcançar um terceiro deputado na próxima legislatura, o que, segundo Bolieiro, será um sinal de estabilidade política.

Paulo Moniz, cabeça de lista, defendeu que os trabalhos iniciados pelo atual Governo da República, liderado por Luís Montenegro, “não podem ser interrompidos”, dando como exemplo o avanço em matérias como a revisão da Lei das Finanças Regionais, o concurso das Obrigações de Serviço Público de transporte aéreo, o novo cabo submarino inter-ilhas e o processo para a construção do novo estabelecimento prisional em Ponta Delgada.

Segundo Paulo Moniz, “a interrupção da legislatura criou um impasse, mas a dinâmica iniciada deve ser retomada e reforçada com ambição e compromisso com os açorianos”, comparando os últimos 10 meses do Governo PSD com “os oito anos de inação do Executivo de António Costa”.

O deputado salienta ainda que a continuidade dos processos em curso “é essencial para a defesa dos interesses da Região”, que considera ser uma marca distintiva dos representantes do PSD/Açores em São Bento.

A lista da Coligação PSD/CDS/PPM às legislativas de 18 de maio pelo círculo dos Açores é liderada por Paulo Moniz, seguida por Francisco Pimentel, Nuna Menezes, Maria Inês Gouveia, Nuno Melo Alves, Judite Simas, Florbela Cunha, Daniel Silva, Ricardo Paiva e Esmeralda Lourenço.

PUB