Foto: GRA

O enfermeiro Filipe Ribeiro foi nomeado pelo Governo dos Açores como responsável pela Entidade Gestora do Doente em Espera, segundo um despacho publicado no Jornal Oficial.

Citada em nota de imprensa, a secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, refere que “o currículo de excelência deste profissional demonstra o seu imenso valor profissional e a importância que o Governo Regional atribui a esta missão”.

“Consideramos que este é um desafio sem dúvida muito importante, que trará mais-valias de peso para um melhor atendimento aos utentes do Serviço Regional de Saúde”, declara a governante.

A titular da pasta da Saúde afirma que gostaria que a ação da Entidade Gestora do Doente em Espera se iniciasse, entre outras funções que lhe compete, “com a realização de uma sindicância à lista de espera cirúrgica, para que se possa alcançar efetivamente um número real dos utentes que aguardam para serem intervencionados”.

Isto porque poderão estar inscritos utentes que, por outra via, já resolveram a sua condição clínica, ressalva.

A responsável considera que é necessário criar uma proximidade entre os utentes do Serviço Regional de Saúde e as instituições onde estes poderão a vir a ser intervencionados.

Natural da Horta, na ilha do Faial, Filipe Ribeiro é licenciado em Enfermagem e possui uma pós-licenciatura de especialização em enfermagem médico-cirúrgica, uma pós-graduação em gestão de unidades de saúde, além de diversas formações diferenciadas e experiência em situações de emergência, risco, auditorias, triagem e segurança.

 

PUB