O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, nos Açores, inaugura no dia 12 a exposição temporária “Laudalino da Ponte Pacheco, o fotógrafo que estava lá”, reunindo fotografias captadas nas décadas de 60 e 70, foi hoje anunciado.

Laudalino da Ponte Pacheco foi um fotógrafo da Maia, que retratou a vida quotidiana do norte de São Miguel e a exposição, no Núcleo de Arte Sacra, reúne fotografias capturadas nas décadas de 60 e 70, retratando a vida na Maia – onde cresceu e viveu – Porto Formoso, Lomba da Maia, bem como outros registos da ilha e do Canadá.

Organizada pelo Museu Carlos Machado, a exposição, que será inaugurada pelas 18:00 locais (19:00 em Lisboa), conta com a curadoria de Blanca Martín Calero e Maria Emanuel Albergaria, design gráfico e expositivo de José Albergaria, Júlia Garcia, colaboração de Ana Pacheco e restante família de Laudalino da Ponte Pacheco (1921-1997).

A exposição tem o apoio da Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia e Arquipélago-Centro de Artes Contemporâneas.

PUB