A Câmara da Lagoa, nos Açores, reforçou a ideia de criação de um polo de formação no âmbito do desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia (NONAGON), instalado na cidade, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa, o município refere que o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, reforçou na Conferência Internacional de Inovação e Engenharia (ICIE – International Conference Innovation In Engineering), que decorreu no NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, “a ideia da pertinência de se concretizar um projeto de criação de um polo de formação”.

Este polo, segundo a nota, poderia ser criado no NONAGON “em articulação com a Universidade dos Açores, Inova, e o próprio Parque de Ciência, de forma “a criar, assim, um verdadeiro ecossistema entre inovação, investigação, formação e o setor empresarial”.

Esta iniciativa teve como principal propósito a apresentação de trabalhos de investigação que aliam a inovação, a engenharia e a sustentabilidade, sendo que trouxe à Região Autónoma dos Açores mais de uma centena de investigadores de todo o mundo.

PUB