O corpo de um homem foi encontrado hoje dentro de água preso nas rochas junto ao Porto dos Carneiros, no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo a AMN, o alerta para a ocorrência, cujas causas são desconhecidas, foi dado pelas 09:35 locais (10:35 em Lisboa), para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), por um pescador submarino que detetou um corpo submerso.
No seguimento do alerta “foram ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada”.
A fonte adiantou em comunicado que a equipa de mergulhadores recolheu o corpo, que foi transportado na embarcação da Estação Salva-vidas para Ponta Delgada, “onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde”.
“O corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para o Hospital do Divino Espírito Santo”, acrescentou.
No local também estiveram elementos do Comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, entidade que tomou conta da ocorrência, e da Polícia de Segurança Pública (PSP).