Marco Varela, José Guilherme Machado, António Salgado

A CDU apresentou no passado dia 15 de janeiro a sua lista de candidatos pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge.

Este evento contou com as intervenções do Mandatário de Ilha, José Guilherme Machado, do Coordenador Regional do PCP, Marco Varela, e do primeiro candidato, o médico António Salgado.

O primeiro candidato reafirmou, mais uma vez, as grandes prioridades da CDU para a Ilha de São Jorge, nomeadamente a construção de raiz de uma nova unidade de Saúde, no centro da ilha, que sirva ambos os concelhos, deixando os atuais edifícios para centros de cuidados continuados e fisioterapia e para os serviços administrativos.

Também foi reforçada a necessidade de um cuidado mais atento aos idosos, com reforço do número de camas nos lares e a construção do Centro Social de Santo Antão em diferentes moldes, com espaço residencial e não apenas como centro de dia.

A CDU apelou ao voto e à “necessidade mudar o rumo da ilha de São Jorge, marcado por um aumento do abandono e insucesso escolar, despovoamento e envelhecimento da ilha, aumento da pobreza de quem trabalha e por uma rotura, a breve trecho, dos recursos e meios técnicos dos cuidados de saúde e de assistência às populações”.