O Presidente José Manuel Bolieiro anunciou hoje a reabertura do internamento no Centro de Saúde do Nordeste, após conclusão das obras de renovação em 2025, num investimento de um milhão de euros.

José Manuel Bolieiro falava no final da visita ao Centro de Saúde do Nordeste que serviu para verificar a “capacidade instalada e o que se pretende fazer para corresponder plenamente às necessidades da população”.

O Líder da Coligação PSD/CDS/PPM reconhece tratar-se de “uma grande ambição” há muito reclamada pelos nordestenses, deixando também uma palavra de tranquilidade, garantindo que os cuidados de Saúde serão prestados nas mesmas instalações, enquanto estiverem a decorrer as obras, admitindo “eventualmente algum condicionamento”.

“O que foi antes negligenciado pelo PS passa a ser uma prioridade com este projeto político que lidero”, comprometeu-se, destacando a recente aquisição do equipamento Raio-x, “do melhor que há no País e na Europa”, correspondendo a um investimento de 300 mil euros.

Em declarações aos jornalistas, José Manuel Bolieiro vincou estar “verdadeiramente a reconfigurar os cuidados de Saúde da ilha de São Miguel que estiveram abandonados durante muito tempo”.

Da sua parte, para além “de muita vontade política, há muito sentido estratégico”, com o objetivo que garantir a resposta necessária em termos da oferta dos cuidados de Saúde, nos seis concelhos de São Miguel.

Daí que, desde a primeira hora, manifestou “disponibilidade, meios e reforço” para com os Centros de Saúde de Nordeste, Povoação, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande, dotados atualmente de melhor capacidade de resposta no atendimento, diagnóstico e terapêutica.

José Manuel Bolieiro elogiou o “magnífico trabalho” desempenhado pelos profissionais da Saúde, nomeadamente no período pandémico, “muito fez”, concluiu.