O Bloco de Esquerda defende o início urgente das obras de recuperação do edifício da Escola Secundária Manuel de Arriaga, o reforço da equipa de psicologia e de assistência informática, bem como a contratação de assistentes operacionais de forma a colmatar as atuais ausências por baixas de alguns destes profissionais.

Aurora Ribeiro, primeira candidata do Bloco pelo Faial nas eleições regionais, visitou ontem a Escola Manuel de Arriaga, dia em que o pavilhão desportivo da mesma teve de encerrar por ter sofrido estragos na cobertura por conta da depressão Hipólito. O edifício apresenta problemas de infiltração em diversos pontos, tendo mesmo zonas da escola interditas há vários anos, como é o caso do auditório.

Aurora Ribeiro relembra que o Bloco de Esquerda tinha inscrito no orçamento de 2023 uma verba para a reparação deste equipamento escolar, que não se chegou a realizar.

Uma das prioridades do Bloco Açores para a próxima legislatura é o financiamento dos serviços públicos regionais, sendo a educação uma das principais preocupações do partido.

A falta de recursos humanos nas diferentes escolas da região é uma realidade e a Escola Manuel de Arriaga na Horta não é exceção.

A existência de uma única psicóloga para uma comunidade escolar de quase um milhar de alunos é manifestamente insuficiente, ou o facto de, em pleno processo de transição digital, a escola só contar com um técnico de informática.