Dois homens ficaram com obrigação de apresentações periódicas na PSP, após terem sido detidos em flagrante delito e apreendidos cerca de 14 quilos de haxixe, no âmbito de uma operação no porto de Ponta Delgada, Açores, foi hoje revelado.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), as detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial desenvolvida “no cais comercial do porto de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de, aproximadamente, 14 quilos de haxixe – o que equivalerá a cerca de 70.000 doses médias individuais diárias – que estavam dissimulados no interior de mercadoria”.

As detenções foram realizadas pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em articulação com a Guarda Nacional Republicana – Secção Cinotécnica.

A operação contou ainda com a colaboração da Polícia Marítima, refere a PJ na nota.

Ainda de acordo com a PJ, os detidos, com 28 e 36 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas, no órgão de polícia criminal do local de residência.