A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, investiu mais de 45 mil euros na modernização da iluminação do Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, a partir da instalação de um sistema LED que vai permitir melhores condições para a prática de futebol no recinto desportivo e uma maior poupança energética.

“Uma boa parte da nossa política estratégica para o desporto passa por dotar as nossas infraestruturas desportivas de melhores condições. Colocámos sobre nós o desafio de tornar o Jácome Correia funcional ainda na presente época e respondemos positivamente, modernizando a sua iluminação e tornando-a mais amiga do amiga do ambiente”, afirma o Presidente do Município.

“O Marquês Jácome Correia serve os treinos e os jogos de escalões de formação de várias equipas de Ponta Delgada. Não é ao acaso que estamos a trabalhar de forma próxima com os clubes e a investir fortemente nos seus objetivos: queremos que todos os nossos jovens cresçam saudáveis, munidos dos melhores valores, concedendo-lhes as condições certas para tal”, acrescenta Pedro Nascimento Cabral.

Recorde-se que, este ano, a Câmara Municipal de Ponta Delgada disponibilizou um montante global de 250 mil euros a 99 entidades desportivas do concelho, ao abrigo dos contratos referentes ao Apoio Municipal ao Desporto e à Atividade Física e Recreativa.

“Estamos efetivamente a abranger as várias vertentes desportivas do concelho, apoiando todas as modalidades e, de um modo particular, o desporto escolar, de formação, e adaptado”, sublinha o autarca.

Pedro Nascimento Cabral lembra ainda que, durante este ano, a autarquia vai promover “obras de 1 milhão de euros” no Campo de Futebol de São Roque e que já garantiu condições para avançar, a breve trecho, “com a empreitada de requalificação do Campo de Jogos das Figueiras, em Santo António”, num valor a rondar os 650 mil euros.

“É também através do desporto que o nosso projeto de descentralização e coesão social se consubstancia. Com os clubes e através deles, acreditamos estar a criar novos argumentos para a fixação populacional e desenvolvimento harmónico das nossas freguesias”, afirma, relembrando ainda o recente investimento realizado na instalação de um sistema de iluminação LED no Campo de Jogos do Águia dos Arrifes, na ordem dos 100 mil euros.