O Presidente José Manuel Bolieiro destacou esta manhã “os investimentos do Governo da Coligação (PSD/CDS/PPM) no sistema educativo, assente numa visão estratégica essencial para o desenvolvimento dos Açores”.

O líder da Coligação PSD/CDS/PPM falava à comunicação social no final de uma visita às obras de remodelação e ampliação da Escola Básica e Integrada de Arrifes, cujo investimento ascende a 17 milhões de euros, desde 2021.

Acompanhado dos candidatos pelo círculo eleitoral de São Miguel, José Manuel Bolieiro afirmou que “o futuro se constrói através do sucesso educativo”, daí o simbolismo da visita ao estabelecimento de ensino que abrange alunos das freguesias de Arrifes, Relva e Covoada.

Bolieiro salientou que “as obras há muito aguardadas e sucessivamente adiadas, trarão finalmente condições de excelência para orgulhar toda esta comunidade educativa”, votada ao esquecimento durante 24 anos de governação socialista, desde as infraestruturas à própria funcionalidade e equipamentos.

Mais destacou que, “o nosso grande objetivo no sucesso educativo é motivar e ter professores e colaboradores do processo educativo muito motivados e os alunos abertos com satisfação para a aprendizagem”.

O líder da Coligação PSD/CDS/PPM assegurou que trabalha, desde a primeira hora, “com vista a garantir a dignidade à condição da carreira de professores e dos assistentes operacionais, com sua colocação nos quadros, estabilizando o vínculo laboral, a definir investimentos nos equipamentos, a olhar o aluno como prioridade, apostando na distribuição dos manuais digitais gratuitos e dotação de equipamentos”.

“É com sentido estratégico mais apurado que quero começar o ano novo com o pé direito, apostando no sucesso educativo, fundamental, para o futuro desenvolvimento dos Açores”, concluiu José Manuel Bolieiro.