Vasco Cordeiro realçou, esta terça-feira, a “relação de confiança e de proximidade que o PS sempre manteve com os Florentinos e com todos os Açorianos”, evidenciada “por todo o trabalho que o PS deixou feito e todo o património que os Governos Regionais do PS deixaram na ilha das Flores, que ainda hoje estão ao serviço das populações”.

O Presidente do PS/Açores falava em antevisão a três dias de trabalho na ilha das Flores, onde desenvolverá ações de proximidade com os Florentinos e apresentará, publicamente, a lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral das Flores às eleições Regionais do próximo dia 4 de fevereiro.

O Presidente do PS/Açores estará em diversas visitas e encontros no âmbito da pré-campanha, dedicando a sua atenção, nesta fase e nesta ilha, às áreas da economia, transportes, saúde e políticas sociais.

“Encaro esta deslocação à ilha das Flores, a nossa primeira ação de pré-campanha no arranque deste novo ano de 2024 com grande expectativa e a confiança de que o Partido Socialista apresenta os melhores candidatos e as melhores soluções para os Florentinos e para os Açorianos nas próximas eleições Regionais, que decorrem já a 4 de fevereiro”, frisou.

Vasco Cordeiro sublinhou que os Açores “precisam de retomar a confiança e a esperança” e que precisam de “retomar esta ideia de coesão regional, de que nenhuma ilha fica para trás, para que possamos trabalhar rumo a um bom e sólido futuro, não apenas para a ilha das Flores, mas para toda a Região”.

Vasco Cordeiro fará uso da palavra na sessão de apresentação dos 11 candidatos socialistas pela lista das Flores, que é encabeçada por José Gabriel Ávila, esta terça-feira, pelas 20H30, no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores.

Presente nesta sessão estará também o mandatário pela candidatura socialista ao círculo eleitoral das Flores, José Carlos Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

A restante lista é composta por Dora Freitas Valadão, Ricardo Soares Barcelos, Tânia Vicente da Cunha, Rigoberto Martins Gomes, Marta Gomes Soares, Leandro Botelho Costa, Francisco Maciel de Freitas, Marília Salvador Bairos, Eduardo Manuel Melo e Licínio Avelar Medina.

Além desta apresentação, numa apertada agenda de contactos com a população e com diversos parceiros, Vasco Cordeiro irá reunir com empresários Florentinos da área do comércio e da construção civil.

O Presidente do PS/Açores visitará ainda os lares de idosos das Santas Casas de Santa Cruz e das Lajes das Flores, visitando, igualmente, os portos das Lajes das Flores e das Poças.

Vasco Cordeiro fará também o ponto de situação da área da saúde e das especificidades com que esta ilha do grupo Ocidental se depara, reunindo com o Conselho de Administração do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores.