O PAN/Açores defendeu hoje que o Portal da Transparência, criado pelo Governo Regional, deve incluir mais setores e dados, nomeadamente sobre apoios e pagamentos às juntas de freguesia, associações e empresas.

“Apesar de dar parecer positivo à criação deste portal, o partido entende que a transparência deve compreender mais setores e incluir dados, no nosso entender de extrema relevância, nomeadamente sobre os apoios e pagamentos devidos, destinados às juntas de freguesia, fornecedores, associações de bombeiros dos Açores, proteção civil ou empresas e instituições culturais e desportivas”, refere o PAN, em comunicado.

Na nota, o PAN alerta ainda para “a demora do executivo no pagamento destas receitas às entidades”, salientando que “não se sabe em quantos meses de atraso se encontram”.

O Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) criou um Portal da Transparência, colocando à disposição dos cidadãos dados sobre as diversas dimensões da governação, entre eles, a “composição e remuneração de cargos de nomeação política no arquipélago”.