O Presidente do PSD Açores José Manuel Bolieiro, destacou hoje a “prioridade” dada no apoio às famílias nas políticas sociais implementadas nos Açores pelo Governo da Coligação, “cujo sucesso tem sido comprovado pelos resultados”.

O líder da Coligação PSD/CDS/PPM falava aos jornalistas no final da visita à obra de ampliação e reabilitação da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, uma empreitada que está em fase de conclusão e financiada pelo Governo dos Açores.

“As famílias constituem a verdadeira essência no desenvolvimento dos Açores e que precisam de apoio para aqueles que não têm autonomia, impondo-se um apoio extraordinário”, tal como tem vindo a defender no âmbito da sua governação”, disse José Manuel Bolieiro, que esteve acompanhado pelos candidatos pela ilha de São Miguel às eleições legislativas regionais de 4 de fevereiro.

Para tal, o líder da Coligação PSD/CDS/PPM conta com os parceiros “que asseguram, através de contratos-programa, com a confiança de uma relação com as instituições de governação autonómica, uma oportunidade de continuarem a fazer bem o seu trabalho”.

José Manuel Bolieiro deixou durante a visita às instalações reabilitadas “uma mensagem de consistência das políticas públicas, muito importante para garantir o sucesso através dos resultados”, salientou.

“Estamos a fazer de tudo para que na área da economia social, com parceiros dedicados às pessoas e às famílias, o Governo continue a fazer a sua parte no que toca a essa cooperação leal e de cofinanciamento suficiente para a operacionalidade que se exige”, afirmou.

A obra de ampliação e reabilitação da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada permitirá aumentar a sua capacidade de 44 para 55 utentes, correspondente a um cofinanciamento público de 1,9 milhões de euros.

A visita marcou o arranque do percurso dos candidatos às eleições legislativas regionais de 4 de fevereiro pela ilha de São Miguel.