Depois da inauguração do Balcão de Angra de Heroísmo ter, em 2021, dado início ao projeto de remodelação dos Balcões do novobanco dos Açores, foi com a reinauguração da Agência da Praia da Vitória, a 19 de dezembro, que se deu início à segunda fase deste projeto,numa cerimónia que contou com a presença de colaboradores, clientes, parceiros, o acionista Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, representado pelo Senhor Provedor Francisco Ferreira e a Senhora Presidente da Câmara da Praia da Vitória, Dra. Vânia Ferreira.

Com esta celebração, dá-se continuidade ao rumo que o Banco está a percorrer, que é cada vez mais visível e que continuará a ser corporizado em 2024, abrangendo as restantes 5 unidades comerciais, de modo a contemplar toda a rede, num investimento total de cerca de 5M€.

Desta forma, o balcão da Praia da Vitória, depois das obras de intervenção a que foi sujeito, dispõe agora de um espaço totalmente recriado, com arrojo na forma como se apresenta, no âmbito de um novo modelo de negócio, que se afirma, mais contemporâneo, funcional e pensado para receber, ainda melhor.

O novo modelo de negócio do novobanco dos Açores tem como propósito colocar os clientes no centro da atividade e dar as melhores condições aos colaboradores, e comunidade em geral,sendo com estes investimentos e com esta postura que o banco acredita estar a cumprir o papel de devolução à sociedade a aposta e a confiança depositadas na instituição.

Nesta cerimónia foi também enfocado que neste percurso de transformaçãoestáigualmentea ser implementada, em toda a Rede do novobanco dos Açores,uma enorme aposta na desmaterialização de processos que vem dar ainda mais corpo a este projeto de modernização e que permite concretizar, já hoje, a larga maioria das operações, sem recurso a qualquer papel.

O novobanco dos Açores investe, assim, com relevo e primor, nas suas pessoas e nos seus processos parareforçar a sua missão de ser o banco de confiança, que acompanha as famílias e empresas açorianas, ao longo da sua vida.