O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, elogiou hoje a partilha de responsabilidades na utilização do novo centro intergeracional da Feteira, na ilha do Faial, obra orçada em mais de 1,5 milhões de euros.

“Eis como podemos, com inteligência e sentido de polivalência do edificado, gerir, não apenas o momento de lançamento da primeira pedra, mas a continuidade do serviço que este centro vai prestar”, realçou o chefe do executivo, durante o lançamento da primeira pedra do novo edifício multiúsos, gerido pela Casa do Povo da Feteira.

Segundo José Manuel Bolieiro, o investimento, há muito acalentado pela população, é “mais um exemplo” da aposta do executivo (PSD/CDS-PP/PPM) no setor social dos Açores e na procura por parceiros para o desenvolvimento social da região.

“As instituições particulares de solidariedade social são bons parceiros nesta área”, adiantou José Manuel Bolieiro, acrescentando que estes acordos de cooperação permitem “que se possa fazer mais com menos”, representando um bom exemplo da gestão “criteriosa” dos recursos financeiros existentes.

O Centro Intergeracional da Feteira é uma obra da responsabilidade da Casa do Povo da Feteira, com duas fases: a primeira, já executada, que consistiu na adaptação do edifício existente, e uma segunda fase (que agora terá início), que inclui a ampliação do imóvel.

O edifício tem espaços destinados a serviços públicos administrativos, de foro social e de saúde, como a sede da Junta de Freguesia, o posto RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão), a Divisão de Ação Social, um posto de saúde e a Casa do Povo, e terá ainda valências socioeducativas, recreativas e culturais, como um centro de convívio, centro de atividades de tempos livres e uma sala multiúsos.

PUB