Decorreu na sexta-feira, no Complexo Desportivo de Santa Maria, a cerimónia de hasteamento do galardão Bandeira Verde ECO XXI 2022, atribuído pelo terceiro ano consecutivo, ao Município de Vila do Porto.

Iniciado em 2005 e inspirado nos princípios da Agenda 21, o Galardão “Município ECO XXI” é um projeto da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que visa distinguir e premiar as boas práticas dos municípios em prol do desenvolvimento sustentável, com foco nos pilares da educação no sentido da sustentabilidade e da qualidade ambiental.

Marcaram presença na cerimónia a Presidente do Município, a equipa do Gabinete de Ambiente, as crianças e docentes da EB1/JI de São Pedro e da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, ambas candidatas ao Programa Eco-Escolas, no decorrer do ano letivo 2022/2023.

Segundo Bárbara Chaves, este momento é o simbolismo de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo município em prol da sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho.

A autarca reforçou ainda a importância e a envolvência da comunidade escolar no Programa Eco-Escolas, como mais uma forma de incentivar e aumentar a cidadania ambiental dos jovens do concelho.

PUB