A Enoteca Itinerante regressou às Lajes e o seu retorno foi brindado com o melhor da vitivinicultura portuguesa, numa prova de vinhos em que se celebrou o Pico, as nossas gentes e o rico património desta Ilha Montanha, onde da pedra se faz vinho.

Mais de meia centena de pessoas participaram, esta quinta-feira, na Enoteca Itinerante, que levou às Lajes vinhos com história, nascidos em territórios ímpares, o Douro e o Pico, as únicas Regiões vitícolas portuguesas aclamadas Património da Humanidade.

Do branco ao tinto, numa viagem pelos intensos aromas e sabores vínicos, os presentes ficaram a conhecer os mais emblemáticos vinhos da ViniLourenço e da Azores Wine Company, numa prova comentada por Jorge Lourenço e Joana Amaral Pinto.

Ao longo do serão que terminou com chave ouro, realizou-se ainda um brinde à iniciativa que uniu o Concelho das Lajes e da Madalena em celebração deste secular património picaroto, das gentes do Pico e desta Ilha Morena.

Celebrando os 300 anos de elevação da Madalena a Concelho, o Município irá dinamizar ao longo deste ano enotecas em todas as freguesias madalenenses e nos seis Concelhos do Triângulo, realizando-se a próxima paragem já a 27 de abril, no Monte, uma vez mais com um produtor da Ilha do Pico e uma adega nacional convidada.

PUB