A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral,  vai reabilitar diversas escolas do concelho, num investimento a rondar os 440 mil euros.

As escolas em questão são a empreitada de pinturas e substituição da cobertura da Escola EB1/JI Dr. Carlos Bettencourt Leça nos Ginetes; empreitada de pintura da Escola EB1/JI Padre José Cabral Lindo nas Sete Cidades; empreitada de retelho, pinturas e substituição de caixilharias da Escola EB1/JI Padre José Gomes Ferreira – Plano de Centenários nas Feteiras; empreitada de retelho e pintura da Escola EB1/JI de Santa Bárbara; empreitada de pintura da Escola EB1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado na Fajã de Baixo; empreitada de substituição de cobertura do refeitório da Escola EB1/JI Cecília Meireles na Fajã de Cima e a empreitada de retelho e pintura da Escola EB1/JI da Relva.

Recorde-se que desde outubro de 2021, a Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu mais de dois milhões de euros em obras de requalificação e beneficiação de Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância (EB1/JI) do concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, “a educação de qualidade é uma das prioridades estratégicas deste executivo camarário e o investimento nos edifícios escolares do concelho é disso mesmo revelador”.

O responsável autárquico assume, desta forma, como missão, desde o início do mandato, “assegurar o futuro e apostar numa juventude qualificada, algo que passa forçosamente por dotar as nossas instituições e profissionais de ensino das melhores condições para que possam exercer o seu papel educativo, pedagógico e socialmente transformador”.

PUB