O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido à agitação marítima e precipitação por vezes forte, bem como vento.

Nas ilhas Flores e Corvo, que constituem o grupo Ocidental do arquipélago, o aviso amarelo para agitação marítima vigora até às 06:00 de sexta-feira (07:00 nos Açores), soprando as ondas do quadrante norte.

O aviso amarelo para precipitação por vezes forte vigora até às 03:00 de sexta-feira, podendo ser acompanhada de trovoada.

O IPMA emitiu ainda para o mesmo grupo um aviso amarelo devido ao vento até às 00:00 de sexta-feira, soprando este da direção norte, rodando para leste.

Nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), vigora um aviso amarelo para precipitação até às 18:00, podendo esta ser acompanhada de trovoada.

No grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa), o aviso amarelo do IPMA relativo a agitação marítima vigora até 00:00 de sexta-feira, com ondas de quadrante sul.

No mesmo grupo de ilhas, o aviso amarelo para precipitação por vezes forte vigora até às 12:00 de sexta-feira, podendo ser acompanhada de trovoada, enquanto o vento, com direção de sueste, gerou outro aviso amarelo até às 00:00 de sexta-feira.

PUB