A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, reuniu com a FAPA – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Açores, na pessoa da sua Presidente de Direção, Maria do Rosário Figueiredo e do Presidente da Mesa da Assembleia, Pedro Tavares.

Este momento serviu para dar a conhecer à edilidade os órgãos sociais da FAPA e o seu plano de atividades, na procura de pontos de convergência entre o município e a Federação das Associações de Pais. De referir que, a FAPA conta nos seus órgãos sociais com representantes das associações de pais e encarregados de educação da Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa e de Água de Pau.

Cristina Calisto aproveitou a ocasião para desejar votos de muito sucesso à FAPA e salientar que “a Câmara Municipal de Lagoa estará sempre disponível para vos apoiar nos vossos diversos projetos e reconheço a necessidade da edilidade intervir na comunidade educativa, por ser, comprovadamente, o modo de implementar, de forma constante e permanente, as melhorias da comunidade”.

Nesse âmbito, a convergência na necessidade de fortalecer a comunidade educativa foi o mote para um conjunto de contributos que ganharão forma ao longo dos próximos meses, com a definição das atividades a desenvolver no concelho lagoense, por aquela entidade de utilidade pública regional, que tem como principal objetivo a “Educação Numa Visão de Futuro com valores, inclusão e sucesso educativo”.

PUB