Pedro Nascimento Cabral e Aureliano Miranda

A Câmara de Ponta Delgada criou um Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial (GEEAE) que vai ser um “instrumento importante para alavancar” o tecido empresarial do concelho açoriano, segundo anunciou hoje o presidente da autarquia.

“A partir de hoje lançamos o Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial. Este gabinete, tal como o nome indica, visa ser um instrumento importante para alavancar aquilo que é nosso tecido empresarial do concelho de Ponta Delgada”, avançou Pedro Nascimento Cabral, em conferência de imprensa, realizada na sede do município.

Segundo o líder da autarquia, o GEEAE, que vai ser liderado por Aureliano Miranda, vai servir de “elo de ligação” entre os empresários do maior concelho dos Açores e os “instrumentos públicos de financiamento” locais, regionais, nacionais e europeus.

“Com este passo que damos em frente na preparação e no auxílio técnico dos nossos empresários, a Câmara de Ponta Delgada também assume aqui um pilar essencial e insubstituível na ligação de todo o nosso tecido empresarial às fontes de financiamento imprescindíveis ao nosso desenvolvimento”, vincou.

Nascimento Cabral (PSD) destacou que aquele gabinete vai “desempenhar uma função essencial” nos “investimentos estruturais” assumidos pela Câmara de Ponta Delgada.

Por seu lado, o coordenador do GEEAE reforçou que a nova estrutura pretende “fortalecer” a economia do concelho açoriano e “estimular o desenvolvimento económico e as empresas locais”.

Aureliano Miranda adiantou que o gabinete também pretende apoiar os “empreendedores a iniciar negócios” e “fornecer análises económicas detalhadas” em várias áreas, dando como exemplo os setores do turismo e da cultura.

PUB