Está na estrada a segunda prova do Campeonato dos Açores de Ralis 2025: o XXXVI Rali Ilha Azul Cidade Mar, disputado este fim de semana na ilha do Faial.

Com 20 equipas a alinhar à partida da Super-Especial da Praia do Almoxarife, foi a dupla Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda Fabia RS Rally2, quem registou o tempo mais rápido, com 2:13,9, assumindo desde logo a liderança da prova.

O faialense João Borges, navegado por Flávio Mota, em Renault Clio Rally3, terminou a Super-Especial na segunda posição absoluta, a 6,2 segundos do líder.

Entre os concorrentes das duas rodas motrizes, os campeões de 2023, Filipe Marques e Edgar Silva, em Peugeot 208 R2, estabeleceram a melhor marca, garantindo o terceiro lugar da geral, a 1,6 segundos de Borges e Mota.

Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Peugeot 208 Rally4, optaram por uma abordagem mais cautelosa e terminaram como segundos melhores nas duas rodas motrizes, apenas 0,6 segundos atrás de Marques e Silva. Já Estevão Rodrigues e Nuno Cabral, também em Peugeot 208 Rally4, fecharam o top 3 das duas rodas motrizes e ocupam a quinta posição absoluta, com uma diferença de três segundos face a Botelho e Raimundo.

A totalidade das equipas concluiu a Super-Especial sem contratempos. A classificação completa pode ser consultada em: Classificação oficial.

O XXXVI Rali Ilha Azul Cidade Mar regressa à estrada este sábado, a partir das 10h06, com a primeira passagem pela prova especial Caldeira/Canada Larga, com 12,71 km de extensão.

 

PUB