Autor: PM
PUB

Desde 16 de maio, a 13.ª edição do Azores Fringe Festival, evento internacional de artes promovido pela associação cultural MiratecArts, reuniu o trabalho de mais de uma centena de artistas, oriundos de várias ilhas dos Açores, de todo o território continental português e de uma dúzia de países.

Durante várias semanas, exposições, apresentações literárias, conversas com artistas, performances e sessões de curtas-metragens (Shorts@Fringe) percorreram oito das nove ilhas do arquipélago. Segundo Terry Costa, fundador e diretor do festival, “Santa Maria foi a única ilha sem eventos públicos ou escolares, apesar de contar com a participação da artista Marina Mendonça, que está a construir uma escultura para a Galeria Costa da MiratecArts”.

O encerramento oficial do festival acontece no próximo sábado, 28 de junho, com um evento especial organizado pelo projeto AzoreanBeat, entre as 16h e as 22h, no Cella Bar, na ilha do Pico. O momento contará com atuações da cantora Misuzy e do DJ Mel, num ambiente que promete celebrar a diversidade artística do Fringe.

PUB

André Neves, mentor do projeto AzoreanBeat e colaborador da MiratecArts desde a sua fundação, tem sido presença assídua no Azores Fringe e noutros eventos culturais da associação. Este verão, o produtor e DJ marca também presença regular no Santo Rock, em São Roque do Pico.

A exposição de arte na Biblioteca da Madalena, também inserida na programação do festival, continuará patente até ao final do mês. As propostas de participação para a 14.ª edição do Azores Fringe Festival abrem a 1 de julho, através do site oficial www.azoresfringe.com.

 

PUB