O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, felicitou os alunos de mérito da Escola Básica Integrada (EBI) de Arrifes pelos seus desempenhos académicos, desportivos, artísticos e na disciplina de cidadania no ano letivo de 2023/2024.
Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no auditório da nova escola da freguesia, o autarca incentivou os estudantes a prosseguirem com “responsabilidade, dedicação e sacrifício” para conquistarem os seus objetivos. “Os sonhos são a força motriz que nos faz avançar de forma sustentada e motivada”, afirmou.
Pedro Nascimento Cabral destacou ainda o orgulho no desempenho dos alunos, considerando que poderão ser “os líderes do amanhã” e sublinhando que “na vida, não existem impossíveis”. O presidente da autarquia apelou à ambição dos jovens, apontando que no futuro poderão assumir cargos de liderança, seja na escola, na Junta de Freguesia ou mesmo na Câmara Municipal.
O edil fez questão de reconhecer o papel fundamental dos pais, encarregados de educação, professores e auxiliares na formação dos estudantes, enaltecendo o trabalho da comunidade educativa no sucesso dos alunos.
No segundo dia consecutivo em que participou na entrega de prémios da EBI de Arrifes, Pedro Nascimento Cabral reforçou o compromisso do executivo camarário com a Educação. A autarquia tem um investimento programado de 14 milhões de euros para novos projetos escolares e para a construção da residência universitária de Ponta Delgada.
Entre os investimentos já em curso, destacou-se a construção da nova EB/JI dos Fenais da Luz, num projeto avaliado em 2,2 milhões de euros, bem como a preparação dos projetos para novas escolas em Fajã de Cima, Capelas e São Vicente Ferreira.