O PSD/Açores destacou hoje que a empreitada de construção da variante a Vila do Porto, em Santa Maria, decorre a “bom ritmo”, assinalando que a obra tem sido “um grande balão de oxigénio” para as empresas locais.

“A obra está a decorrer a bom ritmo. Estamos todos muito satisfeitos. Tem sido um grande balão de oxigénio para as empresas locais. Sempre lutámos para que isso acontecesse, ou seja, para que as obras oficiais nas ilhas dessem trabalho aos empreiteiros locais. E este é um grande exemplo”, afirmou o deputado do PSD/Açores, Carlos Rodrigues, em declarações aos jornalistas.

O parlamentar social-democrata açoriano, eleito pela ilha de Santa Maria, falava após uma visita à variante de Vila do Porto, no final das jornadas parlamentares do PSD/Açores, subordinadas ao tema “Uma Ilha de oportunidades”.

Durante três dias de trabalho na ilha de Santa Maria, os parlamentares sociais-democratas reúnem-se com diversas instituições e empresas, das quais se destacam os setores social, da economia espacial, transportes marítimos, turismo, entre outros.

Carlos Rodrigues referiu a importância da nova ligação, orçada “em 6 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)” e que era ambicionada “há muitos anos” para “retirar o trânsito pesado do centro de Vila do Porto”.

“A obra terá a sua conclusão no último trimestre de 2025. Toda a mão de obra é local. E isso tem sido um balão de oxigénio”, sublinhou.

Sobre as jornadas parlamentares, o deputado do PSD/Açores sustentou que o grupo parlamentar “sai com uma visão” sobre a ilha, a sua dinâmica e oportunidades.

“Aquilo que ouvimos dos jovens dá-nos um alento para continuarmos a nossa luta. Ninguém faz milagres. Mas, o que é certo é que a ilha está com alguma dinâmica. E nós levamos uma agenda para darmos o nosso contributo para que sejam implementados novos projetos e novas ideias. E vamos levar isso a bom porto com o envolvimento da juventude”, acrescentou Carlos Rodrigues.

PUB