A empreitada de ampliação do edifício do Centro de Saúde da ilha Graciosa, nos Açores, foi adjudicada por 448.884 euros e a obra deverá estar concluída em 2025, anunciou hoje o Governo Regional.
O executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) informa, em nota de imprensa, que a obra acaba de ser adjudicada, após concurso público internacional, pelo valor de 448.884,71 euros (IVA incluído).
O Centro de Saúde da Ilha Graciosa está implantado num terreno com uma área total de 11.900 metros quadrados, sendo que a área de implantação total do edifício passará dos atuais 1.682 metros quadrados para 1.770 metros quadrados.
A obra inclui a instalação de um equipamento de Tomografia Computorizada (TAC) e respetivos apoios.
De acordo com o caderno de encargos, o serviço de TAC será composto por entrada coberta, receção e sala de espera, instalações sanitárias de apoio preparadas para deficientes motores, gabinete com balcão de admissão e balcão de trabalho, circulação com ligação ao edifício existente, sala de preparação de recobro, dois vestiários, zona técnica e de exames.
A área a ampliar terá uma receção e sala de espera, instalação sanitária de apoio, sala para a admissão e posto de controlo, sala de preparação/recobro, duas salas de vestiários, sala de TAC para exames e sala de TAC zona técnica.
A empreitada foi projetada pela secretaria regional da Saúde e Segurança Social e lançada pela secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, através da direção regional das Obras Públicas.